Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista

por Amanda Santana Balbi publicado 12/04/2018 12h00, última modificação 12/04/2018 12h00
Na ocasião, 20 comunicadores tiveram seus trabalhos reconhecidos pelos vereadores
Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista

Jornalista Emery Costa durante sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalismo

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã dessa quinta-feira (12), sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, que foi comemorado no Brasil no dia 07 de abril. A solenidade foi uma iniciativa do vereador João Gentil e tem como proposta reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação de Mossoró.

João Gentil explicou, durante a solenidade, que a escolha da data do Dia do Jornalista no Brasil é uma homenagem ao jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830. Badaró foi morto por defender a liberdade de imprensa e seu assassinato foi um dos motivos para a renúncia do então imperador D. Pedro I.

Esdras Marchezan, jornalista e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), destacou a responsabilidade que o jornalista tem com a sociedade e a necessidade de uma formação de qualidade para os profissionais de comunicação. “O jornalismo é um dos pilares de qualquer sociedade justa. O jornalista tem uma obrigação com a comunidade em levar informação de qualidade.”, destacou.

O jornalista Emery Costa, que também foi homenageado durante a solenidade, agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal aos profissionais de comunicação. “Nós nos sentimos reconhecidos, pois a Câmara Municipal é a mais autentica representação popular.”, disse.

Na sessão solene, cada vereador teve a oportunidade de homenagear um comunicador que contribuiu ou contribui com a história do jornalismo mossoroense.