Lucas das Malhas destaca ações do governo municipal

por Sérgio Oliveira publicado 24/11/2021 12h48, última modificação 24/11/2021 12h48
Vereador reconhece melhora na iluminação pública em Mossoró
Lucas das Malhas destaca ações do governo municipal

Vereador Lucas das Malhas. Foto: Edilberto Barros/CMM

A iluminação pública de Mossoró foi o tema central do pronunciamento do vereador Lucas das Malhas (MDB) na sessão ordinária da quarta-feira, 24, na Câmara Municipal. Aproveitou o momento para destacar como um feito importante da administração do prefeito, Allyson Bezerra (Solidariedade), que no seu primeiro ano de gestão atingiu a marca de 10 mil lâmpadas de led instaladas em diferentes bairros da cidade. Lembrou que as gestões passadas, em cinco anos, atingiram a meta 9 mil lâmpadas.

De acordo com o vereador, isso é compromisso com trabalho e o povo mossoroense. “A iluminação led gera economia e segurança para o cidadão e hoje, por exemplo, temos o Planalto 13 de maio, 100% (cem por cento) iluminado por lâmpada de led”, destacou. Lucas das Malhas também citou a solicitação que fez para a troca de lâmpadas no complexo viário Vingt Rosado em um local que era perigoso devido a escuridão e agora foi totalmente iluminado. “Eu fui vítima de assalto no local onde a vida do meu pai foi ceifada pelo bandido. Outras pessoas também sofreram com ações dos marginais, por isso a necessidade de melhorar a iluminação”, comentou.

Outro trecho importante da cidade que vem recebendo nova iluminação é a Avenida Presidente Dutra, trabalho já próximo de sua conclusão. Lembrou o vereador que essa é uma importante via de acesso de quem chega de Natal e precisa ser bem iluminada. “Mais uma vez, aproveito para agradecer pelos serviços que estão sendo realizados no Alto de São Manoel pela atual gestão, trabalhando em várias frentes”, reforçou Lucas das Malhas.

Em outras frentes de trabalho, a prefeitura segue atendendo os pleitos do vereador. Lucas lembrou da luta pela reforma do Liberdade I, que hoje já conta com um espaço de lazer que poucos condomínios de luxo possuem. Destacou ainda a ação de tapa buraco no Planalto 13 de Maio e o retorno da linha do transporte coletivo urbano. Segundo o edil, foram três anos de espera, muitas reivindicações e nenhum retorno do coletivo. De acordo com Lucas, essa é uma ação simples, porém, essencial e a gestão atual garantiu esse retorno para o Planalto13 de Maio, Liberdade e Alameda dos Cajueiros.  “Mais um pleito do nosso mandato na área do esporte é um campo que vem sendo preparado e uma área de lazer, além da manutenção do campo da caixa d`água”, pontuou o vereador para na sequência lembrar dos serviços de recuperação da creche do bairro Papoco, uma obra que estava parada e foi retomada pela atual gestão com previsão de entrega para breve.

Reconheceu Lucas das Malhas que a cidade de Mossoró tem muitos problemas, mas não pode ser feito em 11 meses o que deixou de ser feito por anos. Ele mostra confiança que a atual gestão vai colocar nos trilhos a maior cidade do interior do Rio Grade do Norte, citando ainda como exemplo positivo a construção de uma Policlínica Municipal, em fase de projeto, que será muito importante e dará mais dignidade a população do grande Alto do São Manoel.