Recusa de vacinação de rotina

por Ouvidoria publicado 26/05/2022 11h37, última modificação 26/05/2022 11h37

Hoje, dia 24/05/2021 fui Unidade Básica de saúde Dr Luiz Escolástico Bezerra realizar vacinação de rotina para minha filha de 1 ano e 3 meses. Ao chegar lá fui informada que a vacinadora não estava vacinando crianças. Solicitei então a gerente da UBS me desse uma justificativa pois já vinha de duas unidades básicas que também relataram não estar fazendo vacinação de rotina. A mesma, me chamou para conversar com a colaboradora Soraia, que me informou que não poderia vacinar naquele momento pois para vacina da influenza e VOP seria necessário um prazo de 15 dias. Eu perguntei de onde ela tinha tirado essa hipótese, uma vez que pode realizar inclusive de forma conjugada. A colaboradora Soraia informou que estava sobrecarregada com a demanda de vacinação e que não ia realizar naquele momento. Hoje, antes de sair de casa, liguei para as 3 UBS e o telefone nem chamava. Então resolvi ir pessoalmente em cada unidade, abolição 3, 4, e Santa Delmira para realizar um simples procedimento de rotina da minha filha. Fui mal atendida pelos colaboradores de duas unidades, exceto abolição 3. Sou profissional de saúde, talvez eu não me enquadre no perfil de servidor público. Eu entendo que, como o próprio nome diz, servidor está ali para servir às necessidades de quem busca assistência e não dificulta-lá. Se há uma demanda onde um profissional não dá conta, que contrate outros profissionais.

: 24/05/2021 09h54
: Denúncia
: Faltando: administracao
: 20210524095445
: Rejeitada

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