Suplente assume mandato de vereador em Mossoró nesta sexta-feira

por Estela Vieira publicado 14/07/2022 14h15, última modificação 14/07/2022 14h15
Marrom Lanches exercerá mandato parlamentar em razão de licença do vereador Isaac da Casca
Suplente assume mandato de vereador em Mossoró nesta sexta-feira

Suplente deve exercer o mandato até 03 de outubro (Foto: Instagram/Marrom Lanches)

O suplente de vereador Adjailson Fernandes Valdeger, “Marrom Lanches” (DC), assumirá nesta sexta-feira (15), o mandato do vereador Isaac da Casca (MDB), que entrará de licença das atividades legislativas por 80 dias. A posse do novo vereador está marcada paras às 09h, na Sala da Presidência da Câmara de Mossoró. Após cumprir esta etapa, o edil estará apto legalmente a exercer o mandato durante o período definido.

O requerimento de licença do mandato do vereador Isaac da Casca foi aprovado nesta quarta-feira (13), durante a Sessão Ordinária. O período de afastamento inicia hoje, 14, e vai até o dia 03 de outubro, de acordo com o Ato da Presidência N° 9, publicado no Diário Oficial das Câmaras Municipais do RN.

“Em atenção à função constitucional que a Câmara Municipal possui, venho perante a Vossa Excelência e seus nobres pares, pedir afastamento do cargo de Vereador por um período de 80 (oitenta) dias, para tratar de assuntos particulares, conforme preceitua o art. 310, inciso III e art. 311 do Regimento Interno da Câmara Municipal e art. 37, inciso V da Lei Orgânica Municipal”, justificou o parlamentar Isaac da Casca, durante seu pedido de licença.