Vereador Genilson ressalta reforma da previdência do município

por Amanda Santana Balbi publicado 15/02/2022 13h20, última modificação 15/02/2022 13h20
Vereador reforçou que diálogo foi essencial para reforma menos prejudicial
Vereador Genilson ressalta reforma da previdência do município

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 15, sessão em que foi iniciada a votação da reforma da previdência do município de Mossoró, o vereador Genilson Alves (Pros) parabenizou a Previ-Mossoró, representantes dos servidores públicos municipais, a Prefeitura e os vereadores pelo debate em relação a proposta de reforma.

O vereador lembrou que a reforma não é uma decisão do prefeito de Mossoró e sim uma obrigação. “Nenhum gestor quer trazer problemas à vida dos trabalhadores. Tenho certeza que o prefeito não queria mandar esse projeto, mas desde julho de 2020 a reforma municipal tinha que ter sido iniciada e se não a fizermos, Mossoró será prejudicada em relação a recursos do Governo Federal”, explicou Genilson.

Genilson reforçou ainda que a reforma apresentada foi feita após diálogos com as categorias que serão atingidas pelas mudanças. “Queremos garantir que os futuros aposentados não tenham problemas. E o debate serviu para amenizar os impactos negativos da reforma. A intenção nunca será de prejudicar o servidor”, finalizou