Câmara homenageia Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 16/08/2017 13h02, última modificação 26/10/2020 15h29

A Câmara Municipal de Mossoró realiza nesta quinta-feira, 17, sessão solene em homenagem aos 10 anos da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM). A solenidade é uma propositura do vereador Francisco Carlos e começará às 18h, no plenário da Casa Legislativa. Na ocasião, acadêmicas receberão Títulos de Cidadã Mossoroense, de autoria da vereadora Isolda Dantas.

A AFLAM foi criada em 17 de agosto de 2007, por iniciativa da acadêmica Maria de Fática Castro, e atualmente tem como presidente a professora Joana Darc Fernandes Coelho. O objetivo da Academia é promover a cultura na cidade, principalmente através da produção de obras literárias. “São 10 anos de luta de mulheres em relação ao movimento cultural em Mossoró, à nossa própria cultura, e a produção de obras literárias de gêneros variados.”, afirmou Joana Darc.

A solenidade faz parte um calendário de comemorações que contará também com um evento no dia 19, sábado, às 9h, na Praça Vigário Antônio Joaquim, centro. A presidente da AFLAM, Joana Darc Fernandes Coelho, destaca que o momento será marcado por várias manifestações culturais. “Teremos muita poesia, canto, produção teatral e várias outras formas de apresentação e valorização da nossa cultura”, ressaltou.