Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem às mulheres

por Nicole Maria de Abreu e Silva publicado 20/03/2017 10h59, última modificação 17/08/2020 10h49
Homenageadas receberão honrarias das vereadores na próxima quinta-feira, 23 de março.

Na próxima quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Mossoró realizará Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. Cada vereador escolheu uma mulher que, por meio do seu trabalho, tenha se destacado e, na oportunidade, irá entregar honraria a essas homenageadas.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), destaca a importância da homenagem em um momento em que cada vez mais se fala em empoderamento feminino e na luta das mulheres por oportunidades iguais aos dos homens. “A Câmara Municipal não poderia deixar de celebrar essa data que, acima de tudo, é um marco da luta das mulheres. Na nossa sociedade temos vários exemplos de grandes mulheres que contribuem para o desenvolvimento do município. Assim, cada vereador elegeu um nome que foi aprovado em plenário e essas mulheres serão homenageadas na Sessão. São modelos de inspiração em vários segmentos e cada uma a seu modo merece essa honraria”, afirmou a vereadora.

A Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher será às 10h, no plenário da Casa Legislativa. Entre as homenageadas estão a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, e a vice-prefeita, Nayara Gadelha.