Câmara oficializa pesar por falecimento de ex-prefeito
Na sessão desta terça-feira (21), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade, Voto de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Mossoró João Newton da Escóssia, ocorrido sexta-feira (17). A proposição é de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSB).
A aprovação ocorre na primeira sessão após o falecimento. “A partida de João Newton abre irreparável lacuna na geografia humana de Mossoró. O Voto de Pesar oficializa a consternação da sociedade mossoroense e da Câmara Municipal pelo seu desaparecimento”, justifica.
Sandra destacou a trajetória política de João Newton da Escóssia, que representou Mossoró na Assembleia Legislativa nos anos 70 e governou o município entre 1977 e 1982. “Ele ficou marcado na história por sua postura íntegra e eficiente no trato com a Coisa Pública”, registra.
Inclusão social
Sandra também reconheceu o trabalho da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Mossoró em prol das pessoas especiais, na passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, nesta terça-feira. A vereadora aprovou Moção de Congratulação à entidade.
Segurança
A vereadora também comentou o lançamento do Programa Ronda Cidadã em Mossoró, há dois dias. “Não que torcemos contra. Muito pelo contrário. Mas essa mesma iniciativa não apresentou resultados satisfatórios no Ceará, onde a criminalidade também aumentou, com o programa”, anota.
Assessoria de Comunicação vereadora Sandra Rosado