Vereador Petras fala sobre situação dos CRAS no Belo Horizonte

por Amanda Santana Balbi publicado 09/08/2017 13h38, última modificação 26/10/2020 15h29
O vereador Petras Vinícius (DEM) falou sobre a situação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Belo Horizonte, durante a sessão desta quarta-feira (09/08). O vereador questionou o fechamento das unidades que atendem o bairro Belo Horizonte I e II.
Vereador Petras fala sobre situação dos CRAS no Belo Horizonte

Foto: Edilberto Barros

De acordo com o edil, os CRAS são importantes núcleos que atendem idosos e o fechamento dessas unidades prejudica a população. “O CRAS que atendia idosos no bairro Belo Horizonte foi desativado. Precisamos dessas unidades e da continuidade deste trabalho. Precisamos, ainda, que este serviço seja cada vez mais ampliado para idosos, jovens e toda a população. As ações de assistência social afastam os jovens das drogas e os idosos do sedentarismo.”, destacou.

Resposta

O vereador Alex Moacir (PMDB), líder da situação, explicou que os equipamentos de assistência social de toda Mossoró estão sendo reavaliados para melhor atender à população. “A secretária do desenvolvimento social, Lorena Ciarlini, está providenciando a ampliação e melhoria do serviço oferecido aos idosos. Alguns prédios estavam inadequados. Esses idosos não ficarão sem atendimento, serão atendidos por outras unidades.”, explicou.