Vereadora de Grossos convida Câmara de Mossoró para participar de audiência pública

por Amanda Santana Balbi publicado 30/08/2017 15h42, última modificação 05/04/2023 08h51
A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), convidou, em nome da vereadora de Grossos, Clorisa Linhares (PSDC), os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró para participarem de audiência pública sobre as dificuldades enfrentadas pela indústria salineira. A audiência pública vai ser organizada em Grossos, no dia 5 de setembro, às 9h.

Foto: Edilberto Barros

De acordo com Izabel Montenegro, o motivo da audiência é uma ação do Ministério Público Federal que está exigindo o recuo de salinas em até 40% por questões ambientais. “Hoje, recebi a visita da vereadora de Grossos que nos trouxe um convite para participarmos dessa audiência. O assunto em questão é muito importante para Mossoró, porque mexe diretamente com empregos e a economia de nossa cidade.”, explicou.

A vereadora destacou, ainda, que a preservação do meio ambiente deve ser garantida, mas a redução das salinas na atual crise em que o país se encontra vai prejudicar, principalmente, a população do oeste potiguar.  “Isso vai comprometer a produção de sal e afetar a região salineira. Temos que ter a sensibilidade de entender o momento que o país está vivendo. Os municípios e estados estão enfrentando sérias dificuldades financeiras.”, completou.

Izabel Montenegro citou outras dificuldades enfrentadas pela indústria salineira, como a falta de infraestrutura no Porto Ilha e a concorrência desleal com o sal chileno. “Vamos enviar vereadores para esta audiência em Grossos para pensar soluções. E vamos realizar uma audiência pública sobre o tema aqui na Câmara também.”.