Vereadora Izabel Montenegro fala sobre dificuldades da indústria salineira

por Amanda Santana Balbi publicado 15/03/2017 15h55, última modificação 03/05/2021 11h04

A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), utilizou a tribuna da Câmara Municipal para falar das dificuldades enfrentadas pela indústria salineira em Mossoró. “O RN produz cerca de 95% do sal brasileiro. E as salinas da região de Mossoró estão enfrentando problemas na logística. Já estive em Brasília com a deputada Larissa Rosado (PSB) e a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) para procurar solução para esta questão. Mas acho que devemos também nos unir para pedir soluções.”, declarou.

De acordo com a vereadora, o problema da logística enfrentada pelas indústrias salineiras do Estado aumenta o custo da produção. Outra questão é um vazamento encontrado no Porto-ilha de Areia Branca, uma estrutura semelhante a um navio, essencial para o transporte do sal. “A falta de logística para o sal reflete em desemprego, falta de arrecadação e prejuízo para a população.”, destacou.