Vereadores anunciam início das cirurgias eletivas

por Amanda Santana Balbi publicado 11/10/2017 12h27, última modificação 19/11/2020 11h47
Vereadores anunciam início das cirurgias eletivas

Foto: Edilberto Barros

Os vereadores Alex Moacir (PMDB) e Francisco Carlos (PP) anunciaram, durante a sessão dessa quarta-feira (11), a volta das cirurgias eletivas em Mossoró. A previsão é que os procedimentos sejam iniciados já próxima semana. A informação, de acordo com os vereadores, partiu da Secretaria Municipal de Saúde.

Francisco Carlos explicou que, nessa terça-feira (10), a Procuradoria Geral do Estado concedeu parecer favorável à parceria entre município e estado para o repasse dos recursos para as cirurgias. “O parecer era necessário e indispensável para dar continuidade ao processo e iniciar as cirurgias.”, explicou.

Alex Moacir completou a informação dizendo que, mesmo sem o repasse, as cirurgias serão iniciadas próxima semana. “O município não vai esperar o recurso do Governo do Estado. A prefeita já determinou que as cirurgias voltem a ser realizadas.”, disse.