Vereadores fazem contribuições sobre a questão da saúde em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 10/08/2017 14h35, última modificação 18/03/2020 09h57
Na audiência pública de prestação de contas da saúde, realizada na Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta quinta-feira (10/08), os vereadores tiveram oportunidade de conversar com o secretário municipal de saúde Benjamin Bento e contribuir com ideias para a gestão municipal.
Vereadores fazem contribuições sobre a questão da saúde em Mossoró

Foto: Edilberto Barros

O vereador Tony Cabelos (PSD) pediu para que a Secretaria de Saúde priorize as cirurgias eletivas em Mossoró e solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde na região do Bosque das Palmeiras. “Faço esse pedido, pois sei que os moradores da antiga favela do Tranquilim precisam desse atendimento. Aproveito o espaço para parabenizar a competência do secretário Benjamin Bento e o esforço das pessoas da área de saúde do município de Mossoró em resolver as demandas de saúde da população.”, disse.

Rondinelli Carlos (PMN) solicitou informações sobre a quantidade de pacientes que esperam na fila das cirurgias eletivas e pediu um prazo limite para o início dos serviços. Já o professor Francisco Carlos (PP) frisou a importância das vacinas e parabenizou a imunização das crianças em Mossoró, ocorrida neste ano, apesar das dificuldades. “Todos sabemos como é importante o trabalho de prevenção e imunização contra doenças.”, destacou.

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) perguntou sobre a situação das ressonâncias, endoscopias e radiografias, pediu o aumento de profissionais de ortopedia no PAM do Bom Jardim e o retorno de urgência ortopédica nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). João Gentil (PV) pediu mais parcerias entre os governantes para conseguir enfrentar a falta de recursos e a crise que atinge o país. “Precisamos nos unir nesse momento. Esquecer as bandeiras.”, disse. Alex do Frango indicou a construção de mais Unidades Básicas de Saúde.

Resposta

De acordo com o secretário Benjamin Bento, estão sendo realizadas parcerias entre os governos do estado e município para transferir recursos tanto para dar andamento às cirurgias como também resolver as outras questões levantadas. “Temos uma boa relação entre as secretarias de saúde municipal e estadual. Estamos trabalhando no sentido de firmar uma relação de cooperação para resolver essas questões e dificuldades enfrentadas. ”.