‘Defender o esporte é uma de minhas bandeiras’, declara o vereador Edson Carlos

por Amanda Santana Balbi publicado 19/01/2021 14h37, última modificação 19/01/2021 14h37
Vereador se reuniu com representantes do futsal de Mossoró
‘Defender o esporte é uma de minhas bandeiras’, declara o vereador Edson Carlos

Representantes do futsal de Mossoró reunidos com o vereador Edson Carlos. Foto: Edilberto Barros

O vereador Edson Carlos (Cidadania) recebeu, nesta terça-feira, 19, Jean Carlos, Adrialison Gurgel e Alexandre Mossoró, que são, respectivamente, técnico, presidente e jogador do Mossoró Futsal. A reunião ocorreu no gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Mossoró.

O encontro, informou o vereador, é uma espécie de bate papo inicial sobre investimentos no esporte mossoroense. “A valorização do esporte será uma das bandeiras do meu mandato. Sabemos da importância que a prática esportiva tem entre jovens e adultos, e vamos defender investimentos na área”, explicou.

O futsal de Mossoró, mesmo com pouco investimento, já representou a cidade em campeonatos importantes. “Fomos para duas semifinais do Campeonato Estadual, em 2018 e 2019. Não fomos para a Copa do Brasil de Futsal por falta de apoio”, explicou Adrialison Gurgel.

O esporte, defende o vereador Edson Carlos, é um fator de mudança na vida dos jovens. “A prática de esporte faz a criança e o adolescente desenvolver disciplina, comprometimento, ajuda na formação do indivíduo. Mesmo que ele não se profissionalize, os ensinamentos contribuem para que, no futuro, ele seja um bom gestor, um bom profissional, um bom pai”.

Edson Carlos já possui alguns projetos voltados para o incentivo do esporte e pretende encaminhá-los no início da sessão legislativa, que deve ocorrer em fevereiro. “Queremos viabilizar espaços para a prática de futsal, futebol, vôlei, entre outros. Vamos organizar os espaços que o município já tem e usar o que é nosso”, ressaltou.