Acjus é declarada patrimônio cultural de Mossoró

por Regy Carte publicado 08/05/2024 12h50, última modificação 08/05/2024 13h06
Projeto é de autoria do vereador Edson Carlos e foi aprovado por unanimidade
Acjus é declarada patrimônio cultural de Mossoró

Vereador Edson Carlos homenageia Academia de Ciências Sociais e Jurídicas (foto: Edilberto Barros/CMM)

Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (Acjus) como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Mossoró. É o que declara o projeto de lei 35/2024, aprovado hoje (8) de forma unânime no plenário da Câmara, por iniciativa do vereador Edson Carlos (União Brasil).

Segundo o autor do projeto, que segue à sanção, a Acjus tem desempenhado um papel fundamental na promoção e preservação do conhecimento jurídico e social em Mossoró.

“Ao longo dos anos, a academia tem realizado diversas atividades, como palestras, seminários, cursos e publicações, contribuindo para o enriquecimento intelectual da comunidade jurídica e da sociedade como um todo”, justifica.

Edson Carlos acrescenta que o reconhecimento da Acjus como patrimônio cultural imaterial de Mossoró representa marco na história da instituição e da cidade.

“Não apenas reconhece o valor da academia para a cultura local, mas também reafirma o compromisso de Mossoró com a preservação de sua identidade e memória coletiva. Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação do projeto”, concluiu.