ACJUS realizará fórum de debates e homenagem a mulheres que inspiram

por Amanda Santana Balbi publicado 18/07/2023 11h25, última modificação 27/07/2023 16h29
Evento tem colaboração da Câmara Municipal de Mossoró
ACJUS realizará fórum de debates e homenagem a mulheres que inspiram

Solenidade da ACJUS realizada em 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, vai realizar um fórum de debates intitulado Pensando Mossoró – Edição Mulheres que Lideram/Inspiram/Vencedoras. O evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Mossoró, será realizado no plenário da Câmara, na sexta-feira, 28 de julho, às 18h30.

Na ocasião, a escritora e juíza do TRE/RN Adriana Magalhães Faustino e acadêmica, escritora, empresária e benfeitora social Zilene Medeiros serão as oradoras do debate. No mesmo evento também ocorrerá a posse da juíza Adriana Magalhães como sócia honorária da ACJUS.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM e pelo site www.mossoro.rn.leg.br ).

Haverá ainda homenagem a mulheres que atuam em diversos campos sociais. Confira abaixo a lista:

1- Antonia Maria Almeida da Silva, professora aposentada, líder comunitária, benfeitora social e presidente do Clube de Mães Rita Basílio.

2- Maria da Conceição Soares Fernandes (advogada, empresária, imortal da Academia Rotariana e presidente do Rotary Clube Mossoró).

3- Gigliany Generosa de Paiva, empreendedora, escritora e titular da cadeira 19 da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM).

4- Geracina Ferreira da Silva, líder comunitária e presidente do Clube de Mães Maria de Nazaré e da Associação de Moradores Robério Silva, líder social com mais de 30 anos de atuação na luta de base popular.

5- Iara Monteiro, jornalista, produtora de TV e gerente de jornalismo da TV Câmara Mossoró.

6- Margareth Freire de Souza, torneiro mecânico, escritora e titular da cadeira 23 da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM) e líder comunitária.

7- Maria das Dores Almeida da Silva, artista plástica, artesão, imortal da Academia Mossoroense de Artistas Plástico (AMARP) e líder comunitária. 8ª – Risolene Vitorino de Oliveira, professora, agente de saúde, líder social e presidente da Associação de Moradores do Projeto de Assentamento da Fazenda Hipólito, Mossoró – RN.

9- Francisca Jozina Filho Rêgo, benfeitora social, voluntária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).