Alex do Frango apresenta pleitos em favor do futebol amador

por Sérgio Oliveira publicado 22/07/2020 13h16, última modificação 22/07/2020 13h16
Vereador também cobrou dessalinizador para poço da zona rural
Alex do Frango apresenta pleitos em favor do futebol amador

Vereador Alex do Frango durante sessão ordinária desta quarta-feira. Foto Edilberto Barros

Entendendo o esporte como canal importante de acolhimento dos mais jovens para afastá-los do mundo do crime e opção de lazer em favor dos adultos, o vereador Alex do Frango (PV) cobra do Poder Público a limpeza dos campos de futebol amador nos bairros de Mossoró. No mesmo pronunciamento, utilizando o grande expediente na sessão remota da quarta-feira, 22, o vereador também abordou a necessidade de ampliação das ciclovias na área urbana e comentou deficiências encontradas na zona rural no abastecimento de água.

Alex lembrou que, muito em breve, após o período de pandemia do Covid-19, os desportistas voltarão a utilizar os campos de futebol amador. “Infelizmente, os campos precisam ser recuperados em sua área de jogo e aqueles que possuem iluminação necessitam de reposição de lâmpadas e ainda não receberam a assistência do município”, cobrou. Diante das dificuldades encontradas, o vereador pede apoio aos seus colegas vereadores no sentido de que os pleitos sejam atendidos.

O vereador, lamentando a morte de um ciclista na BR-304, lembrou da necessidade de ampliação desse espaço em Mossoró. “Sei que o acidente com o amigo Lais foi em uma BR, no entanto espero que esse fato sirva de exemplo e a Prefeitura possa aumentar o número de ciclovias na cidade, por exemplo, ligando os bairros periféricos com o centro da cidade”, acrescentou. Acredita Alex do Frango que aumentando o número de ciclovias também reforçará a segurança dos ciclistas, já que o número de pessoas utilizando bicicletas em Mossoró só tem crescido nos últimos anos.

Zona rural

Em visita a comunidades da zona rural de Mossoró, o vereador Alex do Frango encontrou situações que merecem maior atenção do poder público. Citou o caso do abastecimento de água na comunidade do Guarujá. Registrou como positiva a existência de um poço, porém com pouco acesso da população por falta de uma bomba d`água (centrífuga) e um dessalinizador. O vereador entende ser possível uma solução rápida para esse situação.

Finalizando seu pronunciamento, Alex do Frango lembrou de sua luta pelo prolongamento da avenida Rio Branco até o bairro Nova Mossoró. O vereador já foi até Brasília em busca de recursos por entender que não é uma obra barata, porém até agora seu pleito não foi atendido. Apesar das negativas, ele garante que irá continuar cobrando por entender a sua importância.