Alex do Frango cobra agilidade em construção de passarelas em Mossoró e elogia projeto Câmara Popular

por Amanda Santana Balbi publicado 20/08/2025 14h35, última modificação 20/08/2025 17h12
Alex do Frango cobra agilidade em construção de passarelas em Mossoró e elogia projeto Câmara Popular

Vereador Alex do Frango. Foto: Cláudio Júnior/CMM

 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o vereador Alex do Frango (PSD) destacou reunião realizada no DNIT sobre as obras de passarelas em Mossoró. Ele lembrou que o projeto, que já contempla estruturas em áreas como o Sumaré e Malvinas, precisa incluir também os bairros Abolições, Rosado, Santa Helena e Redenção, regiões que registram acidentes em travessias.

Segundo o parlamentar, o DNIT informou que a conclusão da primeira etapa, prevista para dezembro, depende da remoção de postes de alta tensão. Alex sugeriu alternativas para garantir acessibilidade, como a instalação de elevadores, mas recebeu a justificativa de que haveria alto custo de manutenção. “A população precisa ser prioridade. Não podemos ter obras que não atendam ao povo da forma adequada”, ressaltou. O vereador também destacou a importância das marginais de acesso às universidades, como forma de melhorar a mobilidade urbana.

Além das cobranças, Alex do Frango elogiou a gestão do presidente Genilson Alves (UB) e o lançamento do projeto Câmara Popular, que engloba eixos de cidadania, esporte, empreendedorismo e cultura. Ele ressaltou o papel da iniciativa em aproximar o Legislativo da população. “Nunca dei um voto tão bem dado para presidente desta Casa. Genilson conhece a realidade porque vive, porque passa, porque sente na pele. Agora, com a Câmara Popular, vamos valorizar servidores, apoiar projetos esportivos e dar espaço para a cultura mossoroense”, afirmou.