Alex Moacir celebra ação da Frente de Mobilidade Urbana

por Regy Carte publicado 04/08/2020 14h11, última modificação 04/08/2020 14h11
Trabalho do colegiado será tema de projeto de pesquisa na Uern
Alex Moacir celebra ação da Frente de Mobilidade Urbana

Vereador Alex Moacir na sessão desta terça-feira, 4 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (4), o vereador Alex Moacir (PP) anunciou que a Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana (FPTMU), a qual preside, será tema de projeto de pesquisa e extensão na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

“Com muita alegria, recebemos do professor Lauro Gurgel (diretor da Faculdade de Direito da Uern) a informação que a universidade pesquisará os benefícios da participação popular na Frente”, disse Alex Moacir. A Uern, segundo ele, já selecionou estudante para o trabalho.

O parlamentar explica que, desde o ano passado, a FPTMU fomenta o debate nas mais diversas áreas da mobilidade urbana. E que, na semana passada, o professor Lauro Gurgel participou de reunião temática do colegiado. Abordou o tema Ética e Cidadania no Trânsito.

Lembra que as discussões começaram em maio do ano passado. Versaram sobre transporte coletivo, inclusão e outros temas. E que continuam, apesar da pandemia, no projeto Diálogos para a Mobilidade Urbana. A próxima reunião, quinta-feira (6), às 9h, será sobre Turismo e Mobilidade.

“É uma satisfação reafirmar que o papel do vereador vai além de legislar e diminuir a distância entre população e órgãos públicos. É nosso papel também discutir de temas relevantes, que impactam a vida do cidadão para buscar soluções. E essa é a pretensão da FPTMU”, frisou.