Alex Moacir enaltece ações do legislativo a favor da saúde e educação

por Sérgio Oliveira publicado 11/03/2020 13h04, última modificação 11/03/2020 13h04
Vereador diz que tentam diminuir trabalho da Câmara
Alex Moacir enaltece ações do legislativo a favor da saúde e educação

Vereador Alex Moacir durante sessão desta quarta-feira​. FOTO: Edilberto Barros

Afirmando que nenhum projeto voltado para comunidade mossoroense será aprovado sem passar pelo crivo da Câmara Municipal, o vereador Alex Moacir (MDB) enalteceu a postura dos vereadores de aprovar, por unanimidade, duas propostas que favoreceram as áreas da saúde e educação de Mossoró. O pronunciamento rebate a crítica daqueles que tentam diminuir a importância do trabalho realizado pelo legislativo.

Discutido e negociado entre o executivo municipal, sindicatos e vereadores, Alex Moacir fez referência a aprovação do Plano de Cargo, Carreira e Salários dos servidores da saúde, lotados no programa Estratégia da Família, e a validação, no âmbito local, do piso salarial dos professores. “No Estado a professora e governadora Fátima Bezerra tem questionado o percentual de reajuste, mas em Mossoró a prefeita Rosalba resolveu pagar e nós aprovamos”, destacou.

O vereador aproveitou para parabenizar a prefeita, porém destacou como fundamental no processo, a postura assumida pelos vereadores. Por unanimidade os dois projetos foram aprovados. “No caso da saúde os servidores já esperavam pelo benefício há 12 anos, e agora essa espera chegou ao fim”, lembrou Alex Moacir.