Alex Moacir enaltece Auto da Liberdade e participa de entrega de documento a governadora

por Sérgio Oliveira publicado 01/10/2019 12h29, última modificação 01/10/2019 12h29
Vereador defende repasse de prédio público ao município de Mossoró

Alex Moacir na sessão ordinária desta terça-feira (09). FOTO: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira (01), o vereador Alex Moacir parabenizou o Alto da Liberdade, evento realizado na última semana e que faz parte dos festejos do dia 30 de setembro, quando se comemora a libertação dos escravos em solo mossoroense, cinco anos antes da assinatura da Lei Áurea. Também na última semana, o vereador participou de reunião com a governadora Fátima Bezerra. Na ocasião, alguns pleitos a favor de Mossoró foram encaminhados.

Sobre os festejos locais, o vereador enalteceu o espetáculo Auto da Liberdade, parabenizando a prefeitura de Mossoró. “O ato contou com a participação de 1.200 atores, todos eles mossoroenses oriundos das diversas oficinas de teatro existentes na cidade. Tivemos também o cortejo da liberdade com grande participação popular”, lembrou. Entende o vereador que a cultura é algo muito importante, que pode interferir positivamente na vida das pessoas, e Mossoró tem um rico calendário anual.

Pleitos

Compondo uma comissão de vereadores mossoroenses, o edil do MDB lembrou que dois pleitos foram apresentados à governadora Fátima Bezerra. Um deles diz respeito ao decreto do governo estadual, que busca incentivar empresários com a renúncia de impostos, porém essa proposta pode gerar sérios prejuízos aos municípios, que serão obrigados a ceder 25% da parte que lhes cabe. “Somente Mossoró terá prejuízo de oito milhões em sua arrecadação”, exemplificou Alex Moacir, esperando que a governadora possa rever sua posição inicial.

A outra reivindicação apresentada à governadora poderá gerar benefícios para o serviço de saúde da cidade. Na chamada “Praça dos Hospitais” existe um prédio fechado de propriedade do governo do Estado, onde funcionou a Escola Modelo. A proposta é de que o prédio seja cedido ao município de Mossoró, com o objetivo de instalar no local o Hospital Municipal São Camilo de Lellis. O documento foi entregue e agora, um posicionamento da senhora governadora é aguardado.