Alex Moacir mostra preocupação com situação de restaurantes

por Amanda Santana Balbi publicado 17/06/2020 13h03, última modificação 17/06/2020 13h03
Vereador defende reabertura de estabelecimentos que adotarem medidas de segurança
Alex Moacir mostra preocupação com situação de restaurantes

Vereador Alex Moacir. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o vereador Alex Moacir (PP) se mostrou preocupado com a situação das pessoas que trabalham em restaurantes de Mossoró. O vereador afirmou que foi procurado por donos desses estabelecimentos que disseram estar em situação difícil por causa da pandemia provocada pelo Covid-19.

De acordo com Alex Moacir, os restaurantes estão fazendo entregas, mas o lucro não está sendo suficiente para cobrir os custos dos estabelecimentos. “A preocupação é que muitos desses locais não vão mais conseguir reabrir após a pandemia e muitas pessoas ficarão desempregadas”, explicou.

A solução, segundo o vereador, é fazer o que já está sendo realizado em outras cidades brasileiras, onde os estabelecimentos estão sendo reabertos com medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do vírus. “Os estabelecimentos poderiam abrir com distanciamento entre as mesas, utilizando álcool em gel e utilizando todos os cuidados necessários. Peço para que a Prefeitura de Mossoró veja essa situação desses trabalhadores e empresários”, reforçou Alex.