Alex Moacir reforça luta contra preços abusivos dos combustíveis

por Sérgio Oliveira publicado 14/05/2019 13h27, última modificação 14/05/2019 13h27
Vereador volta a criticar obras que geram transtornos no trânsito
Alex Moacir reforça luta contra preços abusivos dos combustíveis

Vereador Alex Moacir é contra preço de combustíveis e interdições durante o dia (foto: Edilberto Barros)

A questão dos preços dos combustíveis cobrados em Mossoró, que tem gerado reclamação geral da população, segue na pauta de trabalho do vereador Alex Moacir (MDB). Lembrou ele que, após levantar o tema na semana passada, em sessão ordinária da Câmara Municipal, o debate foi ampliado, sendo procurado por várias pessoas para manifestar seu apoio na luta contra preços apontados como abusivos.

No seu pronunciamento, o vereador lembrou do pleito que fez junto ao Procon Estadual, sem, no entanto, receber, até o momento, qualquer resposta. Na última sessão do legislativo, o vereador solicitou do órgão de defesa do consumidor que apresente uma planilha que justifique os preços considerados abusivos.

“Vou renovar o pedido e, se não receber resposta, irei até Natal procurar alguém na sede do Procon, para que explique o motivo pelo qual Mossoró paga o combustível mais caro do Rio Grande do Norte”, reforça.

Obra

Na última sessão da Câmara, o vereador Alex Moacir havia criticado a realização de um serviço em via pública no horário de expediente e maior fluxo no trânsito. “A primeira correção diz respeito ao responsável, pois citei a Potigás, quando na verdade era um serviço da Caern”, lembra. Como foco central, o vereador criticou o horário do serviço que gerou transtornos para motoristas e pedestres.

Como solução, Alex Moacir propôs que só sejam liberadas as vias para serviços no horário noturno, como já acontece em outras cidades. Ele, inclusive, adiantou que vai solicitar essa medida por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, no caso de não resolver, vai entrar com um Projeto de Lei, proibindo interdição de vias durante o dia, sendo liberadas somente no período da noite.