Alex Moacir solicita limpeza de ruas e retirada de entulhos

por Amanda Santana Balbi publicado 21/07/2020 13h08, última modificação 21/07/2020 13h08
Vereador destacou pedido para os bairros Belo Horizonte, Ouro Negro, Alto da Conceição e Abolição III
Alex Moacir solicita limpeza de ruas e retirada de entulhos

Vereador Alex Moacir durante sessão. Foto: Edilberto Barros

O vereador Alex Moacir (PP) utilizou espaço no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (21) para solicitar à secretária Kátia Pinto, da Secretaria de Infraestrutura do Município, a limpeza de ruas nos bairros Belo Horizonte, Alto da Conceição, Ouro Negro e Abolição III.

O vereador afirmou que em visita rotineira aos bairros, verificou entulho em algumas localidades. “A prefeitura sempre está realizando a limpeza, mas é importante reforçarmos o pedido e apontarmos os locais que precisam com mais urgência, para assim evitarmos a proliferação de doenças”, explicou.

Alex Moacir destacou a necessidade de limpeza e retirada de entulhos principalmente nas ruas Beltran Duarte e Dom Helder Câmara, localizadas no bairro Belo Horizonte, além de diversas ruas no bairro Alto da Conceição e o entorno da Unidade Básica de Saúde do bairro Ouro Negro.

Empréstimos

Alex Moacir também encaminhou pedido, em nome da Câmara, para que a carência no pagamento de empréstimos em tempos de pandemia do novo coronavírus seja estendido também aos funcionários da prefeitura que fizerem a portabilidade da conta para a Caixa Econômica Federal.

Recentemente, a Superintendência Executiva da Caixa Econômica em Mossoró anunciou, em visita à Câmara Municipal, que os empréstimos consignados novos e antigos dos servidores públicos municipais terão redução de juros, carência de 90 dias para a primeira parcela e até 120 meses para quitação. A medida, segundo o superintendente, visa a diminuir o impacto da crise econômica no orçamento das famílias mossoroenses.