Aline Couto busca melhorias para escolas municipais

por Regy Carte publicado 06/11/2019 13h29, última modificação 06/11/2019 13h29
Vereadora faz visitas e reivindica ações em infraestrutura
Aline Couto busca melhorias para escolas municipais

Vereadora Aline Couto na sessão desta quarta-feira, 6 de novembro (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Aline Couto (Avante) reafirmou compromisso do com a educação de Mossoró, ao acompanhar de perto situação de escolas municipais e buscar melhorias para a rede municipal, entre outras ações. Em pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (6), ela relatou algumas medidas nesse sentido.

“Estamos verificando de perto a regularidade do fornecimento e a qualidade da merenda escolar, a atuação dos nutricionistas do município, sempre primando pela qualidade do cardápio”, disse Aline Couto, que também se preocupa com infraestrutura.

Como exemplo, citou recente visita técnica à Escola Municipal Neci Campos, no assentamento Jurema, para onde reivindica construção de muro – sobre o qual foi informada pela Prefeitura sobre licitação em andamento para essas e outras obras.

“Também estamos solicitando construção de sede própria para escola hoje instalada em prédio alugado na Rua Augusto da Escóssia (Paredões) e melhoria na estrutura da UEI Maria das Dores, na Rua Venceslau Brás (bairro Barrocas)”, informa.

Acrescenta acompanhar ainda a situação da escola na localidade de Passagem de Pedras. “Entrei em contato com a direção da escola e fui informada que o teto não desabou, mas que caiu parte do forro PVC em uma sala”, relata.