Aline Couto defende Liga de Combate ao Câncer de Mossoró

por Regy Carte publicado 24/04/2019 11h16, última modificação 02/03/2023 08h49
Vereadora cobra ao Estado regularidade de repasses à entidade
Aline Couto defende Liga de Combate ao Câncer de Mossoró

Vereadora Aline Couto, na sessão de hoje (24), defende melhor saúde pública em Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Aline Couto (sem partido) voltou a chamar atenção do Governo do Estado, para que dê mais atenção à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, na sessão ordinária desta quarta-feira (24).

A parlamentar cobrou atualização de repasses de recursos à entidade, que atende a centenas de pacientes com câncer de Mossoró e região, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os atrasos, segundo Aline, provoca série de problemas e compromete a assistência à população carente.

“É inadmissível que os repasses não estejam em dia, porque gera atrasos atraso no salário de servidores da Liga, falta de materiais e diversas outras dificuldades. Para se ter ideia, o aparelho de colonoscopia está quebrado há três anos, e essa responsabilidade é do Poder Público”, comenta.

Apesar das dificuldades financeiras, Aline Couto parabeniza a todos e todas que fazem a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer pelo trabalho em favor da saúde de pacientes carentes, com demonstrações diárias de foco e garra para atender àqueles que mais precisam.

“Antigamente, pacientes oncológicos tinham que se deslocar para Natal, mas o surgimento do Centro de Oncologia e hoje, a Liga, permitiu o serviço oferecido em Mossoró para atender a toda a região, daí, a necessidade de preservar esse patrimônio da população”, defende.