Aline Couto enaltece importância do ‘Mossoró para Cristo’

por Amanda Santana Balbi publicado 16/07/2019 13h10, última modificação 16/07/2019 13h07
Evento acontece até 31 de julho
Aline Couto enaltece importância do ‘Mossoró para Cristo’

Aline Couto na sessão ordinária desta terça. FOTO: Edilberto Barros

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (16), a vereadora Aline Couto registrou a realização do 25º Mossoró para Cristo 2019, que começou dia 6 de junho e continua até o dia 31 de julho. Ela destaca que o evento, realizado pela Assembleia de Deus, desempenha importante papel na evangelização de várias comunidades.

"É um projeto grandioso, que percorre toda a cidade, passou por Piquiri, conjuntos Vingt Rosado, Sumaré, Liberdade, Alameda dos Cajueiros e chegará ao bairro Santo Antônio, Barrocas, parte dos Paredões e outros lugares, com programação durante todo o dia, várias atividades de evangelização, oração, ações sociais, entre outras”, diz Aline.

Em mais um gesto de apreço ao evento, a parlamentar lembra o reconhecimento do Mossoró para Cristo como patrimônio imaterial Mossoró, ano passado, em lei de autoria do seu mandato, que também é parceiro da iniciativa, por meio do projeto Mão Amiga, em comunhão com o Centro Social Heróis da Fé, que realiza relevante trabalho.

“Não é fácil realizar uma cruzada evangélica do porte do Mossoró para Cristo, mas sabemos do amor que todos que fazem a Assembleia de Deus nutrem pelo povo de Mossoró. Por isso, parabenizo os pastores Francisco Cícero de Miranda, pastor Vicente, pastor Wendel e toda equipe pelo excelente desempenho do Mossoró para Cristo 2019”, reconhece.

Escola

Aline também destacou o retorno das obras na Escola Estadual Gov. Dix-Sept Rosado, no bairro Bom Jardim, uma reivindicação antiga da vereadora. “As obras foram retomadas dia 8 de julho e devem ser finalizadas em janeiro de 2020. Próximo ano os alunos do Bom Jardim, Paredões e Barrocas já irão retornar as aulas em uma escola reformada. Agradeço aqui ao diretor da escola, ao corpo técnico e ao pessoal da DIRED pela luta”.

Programa do Leite

Ainda durante a sessão ordinária desta terça, a vereadora Aline Couto parabenizou o Governo do Estado pela reorganização do Programa do Leite. De acordo com a vereadora, denuncias de irregularidades foram feitas pela população e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do trabalho, da Habitação e da Assistência Social, está prontamente solucionando os problemas apontados.

“Sabemos da importância do Programa do Leite para a população carente de Mossoró. É importante garantir que o Programa chegue às famílias que realmente precisam. Ficamos muito felizes em ver que o Governo do Estado está agindo”, explicou Aline Couto.

A vereadora anunciou ainda um telefone para denúncias sobre possíveis irregularidades que o Programa do Leite venha a apresentar. “A população pode entrar em contato pelo telefone 84 981562008 e denunciar qualquer irregularidade”, anunciou.