Aline Couto protesta contra corte de verba do Ministério da Saúde

por Amanda Santana Balbi publicado 17/06/2020 13h15, última modificação 17/06/2020 13h18
Corte pode afetar tratamentos de diálise
Aline Couto protesta contra corte de verba do Ministério da Saúde

Vereadora Aline Couto em sessão remota. Foto: Edilberto Barros

Na sessão desta quarta-feira (17), a vereadora Aline Couto (Avante) criticou o corte no orçamento destinado a tratamentos de diálise. O corte foi realizado pelo Governo Federal nos meses de março e abril de 2020 e afetará os pacientes atendidos pelo SUS.

A vereadora se mostrou preocupada com a interrupção no tratamento dos pacientes que necessitam realizar diálise e no sofrimento que isto pode causar às famílias. “Já é difícil para essas pessoas passar pelo tratamento.  Sabemos das dificuldades que esses pacientes renais enfrentam e agora fica a insegurança de não saber se poderão continuar a realizar as hemodiálises”, afirmou.

Infraestrutura

Durante a sessão, a vereadora Aline também destacou as obras de reestruturação das vias públicas realizadas pela Prefeitura de Mossoró em toda a cidade. “Podemos observar que estão ocorrendo obras de tapa buracos em vários bairros de Mossoró. Muitas ruas que há anos aguardavam o serviço agora estão recebendo a melhoria. Esta é uma conquista importante para Mossoró”.