Aline Couto renova defesa do bairro Paredões

por Regy Carte publicado 20/03/2019 11h30, última modificação 20/03/2019 12h16
Vereadora busca soluções para problemas na Prefeitura
Aline Couto renova defesa do bairro Paredões

Vereadora Aline Couto na tribuna do plenário, na sessão desta quarta-feira, 20 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Aline Couto registrou na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (20), recente audiência na Secretaria Municipal de Infraestrutura, onde voltou a defender limpeza pública e reparação do calçamento de ruas no bairro Paredões, entre elas, Alexandre Baraúna, Augusto da Escóssia e Anatália de Melo Alves.

“Também levamos à secretária Kátia Pinto pleitos dos moradores do bairro Costa e Silva (Pintos) em favor da reposição de lâmpadas da iluminação pública, instalação de novos postes, operação tapa buraco, calçamento de ruas, melhoria no atendimento na UBS (Unidade Básica e Saúde), entre outras ações”, relata.

A parlamentar também reivindica à Prefeitura retomada da reforma do mercado público do bairro Bom Jardim – antigo anseio da comunidade – e reparos no Centro Clínico Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim). “Surgiram problemas no prédio, após as chuvas, que precisam ser consertados com urgência”, alerta.

Educação

No mesmo pronunciamento, Aline Couto informou ter recebido do Governo do Estado garantia de que as obras para reabertura da Escola Estadual Dix-sept Rosado, no bairro Bom Jardim, serão retomada em abril. A unidade está fechada desde o ano passado, o que prejudica mais de 1.200 alunos – maior efetivo da rede estadual em Mossoró.

“Fomos recebidos pelo diretor da 12ª Direc (Diretoria Regional de Educação), o senhor Jackson Arnaud, com quem tratamos também do Jardim de Infância Modelo (próximo à Praça dos Hospitais, Centro), cuja obra está parada desde 2016 e da Escola Estadual João Paulo II (bairro Liberdade), que estava sem merenda escolar”, informa.