Aline Couto vai a Natal e apresenta pleitos a favor de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 18/02/2020 13h02, última modificação 18/02/2020 13h02
Vereadora diz que pronunciamentos chegam destorcidos na governadoria
Aline Couto vai a Natal e apresenta pleitos a favor de Mossoró

Aline Couto na sessão ordinária desta terça. FOTO: Edilberto Barros

Entendendo que a busca pelas soluções dos problemas de Mossoró vão além de suas fronteiras, a vereadora Aline Couto (Avante) esteve em Natal, onde apresentou reivindicações junto ao governo do Estado. Em visita a Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setas), a vereadora mossoroense tratou de questões ligadas à distribuição do leite e Restaurante Popular. Na área da saúde, tratou do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Sobre o programa do leite, Aline lembrou a cobrança que vem fazendo, defendendo a melhor organização na distribuição. Em Mossoró, a reclamação é constante em relação a esse serviço prestado pelo Governo Estadual. No tocante ao HRTM, a cobrança é pela reposição de insumos que tem provocado suspensão de cirurgias. "Fomos bem recebidas em Natal, contrariando as informações destorcidas que saem quando usamos essa Tribuna. Não falamos mal da governadora, apenas cobramos por mais ações em nossa cidade”, comentou Aline.

A vereadora Aline aproveitou a visita para cobrar providências sobre o tratamento dos pacientes renais crônicos de Mossoró que vão até Fortaleza. “Existem informações que esse atendimento não será mais realizado na capital cearense”, afirmou. A proposta da vereadora é de que sejam atendidos aqueles que já estão agendados.

Inverno

Preocupada com a chegada do período chuvoso, a vereadora Aline Couto procurou alguns órgãos da prefeitura de Mossoró e também do governo do Estado no sentido de alertá-los em relação às providências que devem ser adotadas no período.

Na prefeitura, a vereadora visitou o comando da Defesa Civil do município, na pessoa do Sargento Osnildo. “Relacionamos algumas ruas que foram atingidas pelas chuvas e precisam de ação rápida de recuperação e tivermos retorno positivo”, disse. De acordo com a vereadora, o próprio Osnildo visitou os locais indicados, tendo inclusive constatado algumas construções inadequadas que acabam gerando transtornos aos moradores, com a chegada das chuvas. Providências já estão sendo adotadas na busca das soluções.

A vereadora Aline Couto também foi conversar com a direção local da Caern – Companhia de Águas de Esgotos do Rio Grande do Norte, solicitando a limpeza de esgotos. Citou como exemplo a rua Marechal Floriano. Aline considerou como produtivo o encontro com o diretor Márcio Bruno, e como resultado da reunião, tem recebido correspondência da Caern confirmando que as demandas levantadas pelo seu gabinete estão sendo atendidas. No plenário da Câmara Municipal, a vereadora agradeceu a atenção de todos que fazem a Caern em Mossoró.

Outros dois temas foram abordados pela vereadora no grande expediente da sessão de terça-feira, relacionados com a segurança. Negociando com o comando do II BPM e a Secretaria de Obras, a vereadora propõe a reabertura do Posto Policial localizado na rua Anatalia de Melo Alves, no bairro Paredões. Como a Secretaria de Segurança Pública assinalou que o equipamento não pertence ao governo do Estado, o caso agora será tratado diretamente com o município. Finalizando, tratando da segurança no trânsito, Aline Couto registrou a resposta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – Unidade Mossoró, de que o pleito para instalação de um semáforo na BR-304, saída do conjunto Nova Mossoró, pode não se viabilizar por se tratar de um pleito irregular.