Aline Couto volta a cobrar melhoria no Programa do Leite

por Regy Carte publicado 16/12/2020 12h57, última modificação 16/12/2020 12h57
Segundo ela, reclamações sobre a distribuição aumentam a cada dia.
Aline Couto volta a cobrar melhoria no Programa do Leite

Vereadora Aline Couto em discurso na sessão desta terça-feira, 15 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (15), a vereadora Aline Couto (PSDB) novamente cobrou melhoria no Programa Social do Leite, de responsabilidade do Governo do Estado. Segundo ela, reclamações sobre a distribuição aumentam a cada dia.

A parlamentar lembrou já ter levado questões do programa ao Ministério Público, à Secretaria Estadual de Assistência Social, à direção geral do Programa. Esta, inclusive, reconheceu a necessidade de melhorias.

Aline Couto enumera falta de leite em pontos da entrega, uso do leite como moeda de troca em panificadoras, mercearias. “Precisa-se aumentar a quantidade de leite, rever pontos de entrega”, reivindica.

Ela lamenta não haver coordenação do programa em Mossoró. “O leite do programa é item essencial na alimentação de famílias carentes. Portanto, volto a cobrar do Estado reorganização do Programa do Leite”, reivindica.

Saúde

No mesmo pronunciamento, Aline Couto (PSDB) transmitiu relatos de servidores terceirizados da empresa Athos na Saúde Municipal, sobre atraso do salário de novembro.

“Estamos chegando ao final do ano, e os trabalhadores estão preocupados. Estamos dialogando com as Secretarias de Saúde e de Administração em busca de uma solução”, assegura.