Aposentado diz esperar por consulta com especialista há 180 dias

por Alessandro Dantas publicado 02/04/2024 12h00, última modificação 02/04/2024 12h00
Na Tribuna Popular, Raimundo Nonato Sobrinho também cobrou revitalização da Escola Municipal Dinarte Mariz, no bairro Alto de São Manoel
Aposentado diz esperar por consulta com especialista há 180 dias

Tribuna Popular: Direito das pessoas idosas à saúde (foto: Edilberto Barros/CMM)

Durante pronunciamento do projeto Tribuna Popular, hoje (2), na Câmara Municipal de Mossoró, o servidor público municipal aposentado Raimundo Nonato Sobrinho, “Cinquentinha”, disse que há 180 dias espera pela regulação para passar por consulta com médico urologista. Segundo ele, diversas pessoas estão, há meses, esperando consultas com médicos especialistas. 

“Segundo o prefeito, Mossoró vai ganhar uma policlínica com urologistas, nefrologistas, etc. Acontece que, até lá, eu já devo ter virado pó (sic)”, disse o popular, ao listar outros problemas na saúde municipal.

Segundo ele, apesar da lei municipal n° 2592/2009 determinar prioridade na realização de exames e consultas às pessoas idosas, diversos idosos que buscam o serviço de saúde municipal, assim como ele, estão na mesma situação. 

“Sugiro ao vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara que faça uma visita à Central de Regulação, para ver quantas pessoas estão na fila, esperando por exames”, sugeriu. 

Educação

Em outra parte do seu pronunciamento, Cinquentinha defendeu que a prioridade do município deveria ser construir e reformar escolas, e não a construção de praças públicas. 

O popular mencionou a situação da Escola Municipal Dinarte Mariz, no bairro Alto de São Manoel. Segundo ele, a unidade educacional está há 64 anos, desde a sua fundação, esperando a construção do ginásio poliesportivo, bem como a instalação de aparelhos de ar condicionado. 

“Senhor prefeito, lugar de criança é na escola, não é na praça. A escola é prioridade”, advertiu.