Aprovada Web na pandemia para alunos carentes

por Regy Carte publicado 21/07/2020 13h33, última modificação 21/07/2020 13h33
Projeto autoriza criação do programa Alunos Conectados
Aprovada Web na pandemia para alunos carentes

Vereadora Sandra Rosado participa da sessão remota desta terça-feira, 21 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Mossoró aprovou o Projeto de Lei 97/2020, de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSDB), que autoriza a criação do Programa Alunos Conectados. O plenário aprovou a matéria e regime de urgência, na sessão remota de hoje (21).

O projeto prevê fornecimento de internet para os alunos da rede municipal de ensino beneficiários do Programa Bolsa Família. Esse provimento, segundo a proposta, será por intermédio de convênios e parcerias público-privadas (PPPs) durante a pandemia de Covid-19.

“Em síntese, nosso projeto objetiva que alunos beneficiários do Bolsa Família tenham acesso gratuito à Internet. A promover é promover a inclusão digital, proporcionar entretenimento e, principalmente, estimular a educação de jovens hoje sem acesso à Web”, explica.

Sandra Rosado observa que o Programa Alunos Conectados vai ao encontro da educação remota, online, decorrente da pandemia. Portanto, é uma ferramenta de apoio ao ensino. A matéria segue ao Executivo para sanção ou veto (íntegra acessível aqui: https://bit.ly/3eVYQQN)