Aprovado estímulo a personal trainer em academias

por Regy Carte publicado 22/07/2020 11h55, última modificação 22/07/2020 11h59
Projeto é de autoria do vereador Alex Moacir
Aprovado estímulo a personal trainer em academias

Vereador Alex Moacir participa da sessão remota desta quarta-feira (22)

Na sessão remota de hoje (22), o Plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou o Projeto de Lei Substitutivo 4/2020, de autoria do vereador Alex Moacir (PP). A matéria assegura o acesso grátis de personal trainer às academias de ginástica, clubes, hotéis e similares para o acompanhamento de clientes.

Conforme a proposta, usuários de academias de ginástica, devidamente matriculados, podem ingressar nesses estabelecimentos acompanhados por profissionais particulares de educação física que prestem serviço de personal trainer, devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física.

Os profissionais terão livre acesso às academias para orientar e coordenar seus clientes, portando documento de identidade funcional. As academias ficam proibidas de cobrar custos extras aos alunos e aos profissionais de educação física para as atividades. E terão que afixar cartaz, em lugar visível, sobre o procedimento.

“O projeto estimula a prática de atividade física com orientação profissional adequada e incentiva a promoção à saúde em Mossoró. Agradeço aos colegas vereadores e vereadoras pela aprovação”, disse o vereador Alex Moacir, em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (22). O projeto foi aprovado em caráter de urgência especial e será enviado ao Executivo para sanção (virar lei) ou veto.