Aprovado incentivo à adoção de criança e adolescente

por Regy Carte publicado 08/05/2024 12h57, última modificação 08/05/2024 12h57
Projeto de lei é de autoria do vereador Professor Francisco Carlos
Aprovado incentivo à adoção de criança e adolescente

Vereador Francisco Carlos consegue aprovar mais um projeto (foto: Edilberto Barros/CMM))

Mossoró terá Dia Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes, conforme a aprovação no plenário da Câmara Municipal, hoje (8), do Projeto de Lei 40/2024, de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (União Brasil).

Conforme a proposta, aprovada por unanimidade e enviada à Prefeitura para sanção, o Dia Municipal será plataforma para aumentar a conscientização sobre a importância da adoção e os desafios de crianças e adolescentes que aguardam por uma família.

“A adoção muitas vezes é envolta em mitos e equívocos. Um dia dedicado à promover  a adoção pode ajudar a desmistificar esses estigmas, educando a sociedade sobre os  benefícios da adoção e como ela pode transformar vidas”, justifica Francisco Carlos.

O Dia Municipal, segundo ele, destacará a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, em especial aquelas mais vulneráveis e acolhidas em instituições ou não do poder familiar.

“Também seria oportunidade para reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais, voluntários e organizações que trabalham no campo da adoção e, principalmente, dar visibilidade às crianças e aos adolescentes adotados e aqueles que ainda aguardam para estar em família”, acrescenta o vereador.

Reconhecimento

Também na sessão de hoje, o plenário aprovou os projetos de Decreto Legislativo 181/2023, 182/2023, 205/2023 e 248/2023, todos de autoria do vereador Francisco Carlos.

As propostas concedem, respectivamente, títulos de Cidadania Mossoroense ao professor da Ufersa José Anízio Rocha de Araújo; ao servidor público municipal Magno Lopes do Nascimento; ao professor Ramon Acácio de Almeida e ao empresário Francisco Sandro da Silva.