Aprovado: Projeto de Costinha fortalece associação esportiva

por Sérgio Oliveira publicado 18/02/2022 14h42, última modificação 18/02/2022 14h42
Câmara reconhece Utilidade Pública da Associação Esportiva Jovem Esperança
Aprovado: Projeto de Costinha fortalece associação esportiva

Vereador Costinha tem projeto aprovado na área do esporte (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em atividade há 18 anos, porém transformada em associação legalmente constituída somente a partir de janeiro de 2020, a Associação Esportiva Jovem Esperança (AEJE) acaba de avançar mais um passo importante para garantir a sua sobrevivência. De autoria do vereador Francisco Lourenço da Costa Neto, o “Costinha”, do MDB, a Câmara Municipal de Mossoró aprovou, quarta-feira (18), o projeto que transforma associação em entidade de Utilidade Pública. Assim poderá gozar de vários benefícios.

Vivendo de doações e enfrentando sérias dificuldades em período pandêmico, o reconhecimento definitivo ao pedido de Utilidade Pública virá em boa hora. Com essa mudança, a associação passará a contar com vários benefícios, entre os quais a isenção de alguns impostos e taxas, podendo também, esse é o ponto chave para a sua sobrevivência, firmar parcerias com o poder público e entidades da inciativa privada. O texto já foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Mossoró e agora segue para ser sancionado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Objetivos da associação

No seu ato de criação, os responsáveis pelo projeto definiram em detalhes os seus reais objetivos. Trabalhando basicamente com as modalidades de taekwondo (arte marcial) e a paixão maior dos brasileiros e brasileiras, o futebol, a proposta da Associação Esportiva Jovem Esperança também agrega forte conteúdo educacional. Além dos treinos e competições nas duas modalidades esportivas, o projeto também propõe envolver seus alunos em atividade de reforço escolar.

Com isso, a proposta se define em realizar um trabalho junto aos jovens através do esporte em Mossoró buscando retirar as crianças da rua colocando-as em um ambiente saudável. A chegada a esse ambiente estará proporcionando melhor qualidade de vida, permitindo a todos eles uma vida positiva em relação aos aspectos físicos, psicológicos e sociais.

“A coordenação do projeto sabe da força agregadora do esporte e, com a garantia da sua sobrevivência proporcionada pela condição de entidade conhecida de Utilidade Pública, um bom serviço será prestado em toda Mossoró, de forma ainda mais fortalecida”, frisa o vereador Costinha.