Atleta conclama por união em apoio ao esporte mossoroense

por Alessandro Dantas publicado 07/11/2023 13h13, última modificação 07/11/2023 13h13
Na Tribuna Popular, Edigley Honorato pediu apoio dos parlamentares para custear participação de campeonato de artes marciais
Atleta conclama por união em apoio ao esporte mossoroense

Tribuna Popular, hoje (7): Apoio ao esporte mossoroense (foto: Edilberto Barros/CMM)

A necessidade de incentivos ao esporte mossoroense foi, mais uma vez, destaque no projeto Tribuna Popular. Na sessão ordinária de hoje (7), o atleta Edigley Honorato, lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), pediu apoio dos parlamentares para custear participação no evento Punch Fight MMA, no dia 9 de dezembro, em Porto do Mangue (RN). 

De acordo com Edigley, apesar de exportar diversos lutadores para eventos nacionais e internacionais, a cidade deixa a desejar pela falta de apoio aos atletas. Segundo ele, embora o evento regional seja considerado pequeno porte, é uma disputa que trará novas oportunidades para os competidores. 

“Os atletas não têm muito apoio para desenvolver o esporte. Quando um atleta vai competir, sempre representa a cidade de Mossoró, leva a bandeira da cidade no peito, somos muitos e precisamos desse apoio, porque tá difícil ser atleta aqui”, afirmou. 

Políticas públicas

Esportista desde os 16 anos, Edigley relatou que já esteve à frente de um projeto social para atletas do bairro Santo Antônio, mas que a iniciativa foi encerrada por falta de apoio. É a partir disso, segundo ele, que são necessárias ações concretas para aprovação de novas legislações que tratam sobre o esporte.

Com isso, Edigley citou que vários projetos de lei estão em tramitação na Câmara Municipal, e pediu urgência na aprovação das matérias. “É necessário aprovar esses projetos para que tenhamos mais condições de desenvolver nossas atividades. O esporte mossoroense está caindo em decadência”, complementou. 

Ao finalizar seu pronunciamento, Edigley reforçou o papel do Legislativo para dar voz e vez aos colegas que também são atletas.  “Nós, atletas, não temos quem lute por nós.  Quem luta por nós são os vereadores, que escolhemos para estar aqui na Câmara representando a classe”, concluiu.