Audiência debate alternativas para desenvolvimento do turismo em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 25/11/2021 18h18, última modificação 25/11/2021 18h18
Audiência faz parte de ação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo
Audiência debate alternativas para desenvolvimento do turismo em Mossoró

Audiência pública busca incentivos para turismo de Mossoró e região. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró realizou uma audiência pública sobre políticas públicas para o incentivo do turismo em Mossoró e região, na tarde desta quinta-feira, 25. A iniciativa partiu do mandato do vereador Genilson Alves (PROS).

Na audiência estavam presentes o secretário de desenvolvimento econômico de Mossoró, Franklin Filgueira, a coordenadora de articulação da Secretaria Estadual de Turismo, Rosângela Moreno, a gerente de turismo de Mossoró, Izabelly Fernandes, vereadores, representantes da UERN, IFRN, Senac, Sebrae, Associação de Artesões de Mossoró, ICMBIO e da Associação Costa Branca de Turismo, empresários e autoridades ligadas ao setor turístico.

Assuntos como a renovação da estrutura da rodoviária de Mossoró, ampliação do aeroporto, aumento na segurança e a construção de um Centro de Convenções na cidade foram alguns pontos defendidos na audiência. “São ações que podem viabilizar o crescimento do setor turístico de toda a região. Mossoró é uma cidade polo. Uma contrapartida do setor público poderá gerar muitos empregos para o setor turístico e mudar a economia da região”, defendeu Genilson Alves.

Todos os pontos e sugestões apontadas durante a audiência pública serão encaminhadas para a Prefeitura de Mossoró, deputados estaduais, federais e para o Governo do Estado. A ideia é buscar verbas através de emendas e projetos. “Queremos que a audiência tenha resultado. Acreditamos no nosso potencial turístico de nossa cidade e do interior do Estado”, afirmou Genilson Alves, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo da Câmara Municipal de Mossoró.