Cabo Deyvison defende policiais e bombeiros e crítica tentativa de retirada de direitos
Durante a sessão desta terça-feira, 1º de julho, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Cabo Deyvison (MDB) criticou uma proposta que pode retirar direitos dos policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte, especialmente na desvinculação de salários entre praças e oficiais.
O parlamentar fez menção a um posicionamento do coronel Antoniel Moreira, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte (ASSOFME). Para o vereador, a posição da associação desrespeita toda a luta da Polícia Militar pela conquista de direitos. “Essa declaração tem o meu repúdio e não tem apoio do povo”, afirmou.
Cabo Deyvison chamou atenção do Governo do Estado, alertando a tentativa de retirada direitos conquistados pelos praças, como o vínculo do salário com os oficiais, garantido desde 2014. “Isso é um retrocesso. Um direito já conquistado não pode ser tirado. Isso só causa frustração”, disse.
Ele pediu que o Governo do Estado tenha sensibilidade com a situação.“É preciso valorizar quem está nas ruas defendendo o cidadão. A polícia é a única que jura dar a própria vida para proteger a população. Agora é a vez da população defender os policiais”, destacou.
Cabo Deyvison também reafirmou seu apoio à categoria e disse que estará em Natal nesta quarta-feira (2), participando de uma mobilização em defesa dos direitos dos policiais. “Essa é uma causa justa. Não vamos recuar. Podem contar comigo”, finalizou.