Cabo Deyvison aponta falta de ações do poder público para resolver problemas locais

por Amanda Santana Balbi publicado 02/04/2025 14h37, última modificação 02/04/2025 14h37
Cabo Deyvison aponta falta de ações do poder público para resolver problemas locais

Vereador Cabo Deyvison. Foto: Cláudio Júnior/CMM

Em sua fala durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 02 de abril, o vereador Cabo Deyvison (MDB) iniciou seu pronunciamento mencionando o que chamou de uma situação de “sujo falando do mal lavado”, onde ele alegou que enquanto alguns tentam agir para resolver questões, outros se mostram mais dispostos a impedir tais ações.

O vereador destacou um impasse envolvendo a educação, mais especificamente com a Escola Estadual Luís Dantas Cavalcante, que, de acordo com ele, está cobrando dos alunos a compra de um fardamento no valor de R$ 30,00. Deyvison mencionou que procurou a representante do Estado na Câmara, a vereadora Pluvial (PT), para resolver a questão, mas não obteve retorno. “Enquanto isso, o município fornece fardamento de graça para os alunos”, comparou o vereador.

Outro ponto de crítica foi a falta de infraestrutura básica na comunidade Pau d’Água, onde a chegada de água encanada é bloqueada por um trecho de 800 metros que, segundo o vereador, não é resolvido pela CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte). Deyvison afirmou que há um impasse entre o Estado e o município, ambos se culpando mutuamente pela situação. “Enquanto isso, comunidades como Passagem de Pedra, Pedra Branca e Cabelo de Nego continuam sem acesso à água encanada”, lamentou o vereador, destacando o problema da falta de coordenação entre as esferas de governo e a falta de uma solução para essas comunidades.

Deyvison também relatou um caso específico em que procurou a Secretaria de Infraestrutura para resolver um buraco na rua que, segundo ele, era grande o suficiente para comportar uma moto. A resposta que recebeu, segundo o vereador, foi que a empresa responsável estava em processo de licitação para a operação tapa buracos. “Eu procurei a secretaria, mas a resposta que recebi foi que estão aguardando o processo de licitação, enquanto o problema persiste na rua”, afirmou Deyvison.