Cabo Tony Fernandes denuncia aumento da criminalidade em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 10/02/2021 18h31, última modificação 10/02/2021 18h31
Vereador cobra fortalecimento da polícia para combater o crime
Cabo Tony Fernandes denuncia aumento da criminalidade em Mossoró

Vereador cabo Tony Fernandes na sessão ordinária do dia 10 de fevereiro de 2021. Foto: Edilberto Barros

A segurança pública foi o tema de estreia do vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade), na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, durante o grande expediente da sessão ordinária da quarta-feira, 10. Conhecedor do tema, na condição de policial, o edil afirmou que os criminosos se organizaram e o estado do Rio Grande do Norte encolheu nas ações de combate.

De acordo com o vereador, a população de Mossoró vive hoje uma verdadeira guerra civil, e segundo ele, o governo Fátima Bezerra não divulga os números reais da criminalidade crescente. “Precisamos reagir, o crime atinge os mais pobres, pois quem é rico compra um carro blindado”, narrou Cabo Tony, para em seguida acrescentar que o pequeno comerciante não tem paz e a população nos bairros da periferia perdeu o direito de sentar na calçada.

O vereador Cabo Tony Fernandes também fez um relato da luta pela realização de um concurso público, ainda no governo Robinson Faria, e em seguida a luta para que os aprovados fossem convocados. “O problema maior foi no governo Fátima que não queria convocar os aprovados, mas unimos forças com associações, pressionamos e finalmente aconteceu essa convocação”, acrescentou. O momento agora, após a nomeação e realização do curso de formação, é de lutar por uma melhor distribuição dos policiais. Mossoró, entende o vereador, precisa de um número maior de policiais para garantir sua segurança. Para isso pediu apoio dos demais vereadores na cobrança ao governo do estado.

Entre os números apresentados em plenário, o vereador lembrou que seriam necessários 13.500 homens para suprir a deficiência na PM potiguar e, até pouco tempo, o efetivo não chegava sequer a 8 mil policiais.