Câmara apoia mossoroenses em palestra na Campus Party

por Amanda Santana Balbi publicado 23/07/2021 11h57, última modificação 23/07/2021 11h57
Mossoroense Paulo Paiva criou jogo digital para crianças em tratamento contra o câncer
Câmara apoia mossoroenses em palestra na Campus Party

Mossoroense Paulo Paiva na Campus Party de 2021.

Maior festival de tecnologia e inovação do Brasil, a Campus Party teve entre os palestrantes Paulo Paiva, que abordou “Utilizando Jogos Digitais no Tratamento de Crianças com Câncer no Rio Grande do Norte”, na noite desta quinta-feira, (22). Paiva é natural de Mossoró e único nordestino a palestrar no evento, que acontece no formato digital, pelo segundo ano consecutivo em razão da pandemia de Covid-19.

A transmissão da palestra de Paiva foi feita a partir dos estúdios da TV Câmara Mossoró, resultado do apoio da Câmara Municipal de Mossoró à participação dele no evento.

Na palestra, Paulo vai falou sobre o jogo digital criado por ele para amenizar o sofrimento de crianças que passam por tratamentos oncológicos. A ideia surgiu após visitar o Hospital do Câncer de Mossoró. O nome do jogo é Super K vs Câncer e é o primeiro “game” no mundo criado com a finalidade de ajudar crianças em tratamento contra o câncer.

Lei Municipal de Inovação

Em 2019, Paiva também palestrou na edição da Campus Party em Natal. E na edição deste ano, um dos objetivos é chamar a atenção do Brasil e do mundo para Mossoró como futuro celeiro de tecnologia. “Percebemos Mossoró como possível futuro polo de startups”, avalia Paulo Paiva, ao citar como exemplo a proposta da Lei Municipal de Inovação, que será enviada pelo Executivo à Câmara Municipal, em breve.