Câmara aprova aniversário da Maísa patrimônio de Mossoró

por Regy Carte publicado 23/11/2021 14h05, última modificação 23/11/2021 17h44
Projeto, de autoria do vereador Marckuty, foi aprovado na sessão desta terça-feira (23)
Câmara aprova aniversário da Maísa patrimônio de Mossoró

Vereador Marckuty, autor de projeto de valorização da localidade rural Maisa (foto: Edilberto Barros/CMM)

A festa de aniversário da Maísa (zona rural) será reconhecida oficialmente como patrimônio cultural, imaterial e econômico de Mossoró. É que estabelece o Projeto de Lei 236/2021, de autoria do vereador Marckuty (Solidariedade), aprovado nesta terça-feira (23) no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

Os festejos na localidade rural Maisa ocorrem anualmente, em dezembro, na Vila Central da Maísa (Vila Ângelo Calmon de Sá), tendo como ápice confraternização com diversos eventos que reúnem centenas de pessoas, em 15 de dezembro.

“Os festejos da Vila Central da Maísa, inaugurada em 1979, possuem grande importância econômica, cultural e regional para os cidadãos de nosso município, contribuindo para o fortalecimento da cultura e economia local através de diversas atividades que, este ano, acontecerão de 17 a 19 de dezembro”, informa Marckuty.

Segundo ele, devido à larga importância e a magnitude do evento, que tem crescido ao longo dos anos, a festa de aniversário da Vila Central da Maísa merece reconhecimento como patrimônio cultural imaterial da cidade, a fim de que o Poder Público proteja e fomente essa manifestação de fé e cultura local.

Após aprovação em plenário, ocorrida nesta terça-feira (23) em regime de urgência especial, o Projeto de Lei 236/2021 segue para sanção ou veto do Poder Executivo.