Câmara aprova Dia do Rotary Club em Mossoró

por Regy Carte publicado 01/11/2023 11h45, última modificação 01/11/2023 12h40
Projeto de Lei é de autoria da vereadora Carmem Júlia
Câmara aprova Dia do Rotary Club em Mossoró

Vereadora Carmem Júlia na sessão desta quarta-feira, 1 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Por unanimidade, o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje (1º), em regime de urgência especial, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo 206/2021. A proposta institui em Mossoró o Dia Municipal do Rotary Club, a ser comemorado, anualmente, todo dia 17 de janeiro. É de autoria da vereadora Carmem Júlia (MDB).

O Rotary Club de Mossoró foi em fundado em 17 de janeiro de 1943. Segundo Carmem Júlia, tem cumprido o seu papel, dedicando-se às mais variadas atividades de prestação de serviços, como o combate à fome, proteção ao meio-ambiente, prevenção de violência, alfabetização, combate ao abuso de drogas, erradicação da poliomielite, serviços à juventude e aos idosos, bem como conscientização e educação sobre a Aids.

“Esse é o papel de um clube de prestação de serviços, que tem como lema maior ‘Dar de si antes de pensar em si’. É um trabalho de grande relevância social e que precisa ser ainda mais valorizado. Daí, nossa iniciativa de criar o Dia Municipal do Rotary Club”, justifica a vereadora. O projeto foi enviado à Prefeitura para sanção.