Câmara de Mossoró apoia reivindicação da Polícia Civil

por Regy Carte publicado 24/04/2024 12h35, última modificação 24/04/2024 12h48
Legislativo se soma à categoria e enviará ofício ao Governo do Estado
Câmara de Mossoró apoia reivindicação da Polícia Civil

Polícia Civil foi recebida hoje na Câmara Municipal de Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró suspendeu temporariamente a sessão de hoje (24), para ouvir representação da Polícia Civil. Parlamentares da situação e da oposição receberam os agentes civis, em audiência na sala de reuniões da Presidência.

Na oportunidade, o Poder Legislativo assegurou apoio à reivindicação da categoria por valorização salarial. Para oficializar essa posição, a Câmara enviará ofício, assinado por vereadores da situação e da oposição, ao Governo do Estado.

No documento, a Casa pede à gestão estadual solução para o fim da greve da Polícia Civil, mediante atendimento a contento do pleito da categoria. Os policiais reivindicam reposição de perdas salariais, que, segundo eles, chegam a quase 60%.

Na sessão de hoje, retomada após a reunião com os policiais, a Câmara aprovou Moção de Aplauso pelo Dia do Policial Civil (21 de abril).

Reconhecimento

Presidente da Câmara, o vereador Lawrence Amorim (PSDB) lembrou que, embora legislar sobre a Polícia Civil esteja fora da prerrogativa da Casa, o Legislativo de Mossoró apoia a valorização da corporação no Rio Grande do Norte.

“Trata-se de mais um ato de reconhecimento à importância da Polícia Civil para a segurança do nosso Estado”, declarou o presidente, referendado pelo líder da situação, Genilson Alves (União Brasil), da oposição, Tony Fernandes (Avante) e outros vereadores.

Entre os representantes da Polícia Civil na reunião, estava o ex-vereador de Mossoró Jadson Rolim. Ele ressaltou que a categoria exige tratamento isonômico, pois Polícia Militar e Bombeiros Militares chegaram recentemente a acordo com o Governo do Estado.

“Não estamos pleiteando aumento de salário, mas perdas dos últimos seis anos”, frisou, ao enaltecer a importância para a sociedade da Polícia Civil, cujo trabalho, segundo ele, por se dar nos bastidores, nem sempre aparece, mas é fundamental.