Câmara de Mossoró aprova criação do Dia do Motoboy

por Regy Carte publicado 16/04/2024 11h53, última modificação 16/04/2024 11h53
Projeto é de autoria do vereador Didi de Arnor e valoriza categoria
Câmara de Mossoró aprova criação do Dia do Motoboy

Vereador Didi de Arnor mostra projeto de lei sobre Dia do Motoboy (foto: Edilberto Barros/CMM)

Com 15 votos favoráveis, por unanimidade, o plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje (16) o Projeto de Lei 24/2024, que institui o Dia Municipal do Motoboy, a ser comemorado anualmente em 27 de julho em Mossoró.

A proposta é de autoria do vereador Didi de Arnor (União Brasil) e também insere a data no calendário oficial de eventos do município.

Segundo o parlamentar, o projeto objetiva valorizar a categoria de motoboys (motociclistas que transportam e efetuam entregas e coletas rápidas).

“São profissionais que cumprem longas jornadas de trabalho para ter um rendimento maior, e que muitas vezes sofrem com estereótipos pela falta de informação e reflexão sobre o perfil desses trabalhadores”, diz Didi de Arnor.

O vereador agradeceu o plenário pela aprovação do projeto, que segue ao Poder Executivo para sanção. “É um justo reconhecimento aos motoboys”, frisa.