Câmara de Mossoró aprova homenagem a caminhoneiros

por Amanda Santana Balbi publicado 20/12/2022 14h10, última modificação 20/12/2022 14h10
Objetivo é ressaltar importância da categoria
Câmara de Mossoró aprova homenagem a caminhoneiros

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros/CMM

Foi aprovado, na sessão ordinária de hoje, 20, o Projeto de Lei número 174/2021, que cria o Dia Municipal Caminhoneiro, Motorista, Viajantes e Condutores de Veículos Automotores. De autoria do vereador Genilson Alves (Pros), o Projeto tem como objetivo homenagear os profissionais do ramo de transportes.

“São profissionais que enfrentam muitas dificuldades no cotidiano como a distância e saudade da família e os perigos da viagem. importantes profissionais que se dedicam a transportar o alimento e as riquezas do nosso país” justificou o vereador, no texto do Projeto.

Os dias indicados para a homenagem são os dias 25 ou 27 de julho. “Indicamos o dia 25 por ser o dia de São Cristóvão, conhecido como protetor dos viajantes”, explicou Genilson. Agora, o Projeto de Lei segue para sanção do Poder Executivo do Município.