Câmara de Mossoró cria Dia de Saúde da Mulher

por Regy Carte publicado 20/09/2023 13h12, última modificação 20/09/2023 13h12
Projeto, aprovado hoje (20), reforça prevenção a doenças
Câmara de Mossoró cria Dia de Saúde da Mulher

Vereador Lucas das Malhas é autor do projeto (foto: Edilberto Barros/CMM)

De iniciativa do vereador Lucas das Malhas (MDB), o Projeto de Lei 116/2021 recebeu aprovação no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, na sessão desta quarta-feira (20). A proposta cria o Dia da Saúde da Mulher no âmbito da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Segundo o autor, o projeto tem como principal finalidade promover a prevenção e consequentemente a saúde da mulher mossoroense.

Ela alerta que, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020 a estimativa era de 66. 280 casos de câncer de mama, 6.650 de câncer de ovário e 16.710 de câncer no colo do útero.

“São dados que reforçam a importância dos exames de prevenção, da necessidade de orientação e acompanhamento médico na luta contra uma doença que se faz tão comum nos dias atuais. Que com esse projeto possamos criar uma cultura de prevenção e preservação da saúde da mulher de maneira mais efetiva e frequente”, justifica Lucas das Malhas.

Homenagem

Também nesta quarta-feira, o plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 123/2023, que concede títulos de Cidadania Mossoroense a Ivan Nogueira de Morais, Itamar Nogueira de Morais e Ismar Nogueira de Morais, de autoria da vereadora Marleide Cunha (PT).