Câmara de Mossoró cria Frente da Segurança Pública e Trânsito

por Regy Carte publicado 05/12/2023 13h42, última modificação 05/12/2023 13h42
Iniciativa é do vereador Tony Fernandes (Solidariedade), autor de projeto
Câmara de Mossoró cria Frente da Segurança Pública e Trânsito

Vereador Tony Fernandes na sessão de hoje (5): projeto aprovado (foto: Edilberto Barros/CMM)

Ao aprovar hoje (5) o Projeto de Resolução 18/2023, a Câmara Municipal de Mossoró criou a Frente Parlamentar da Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil. A iniciativa é do vereador Tony Fernandes (Solidariedade), autor da proposta.

A Frente Parlamentar da Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil objetiva discutir essas temas, sem prejuízo a competência Estadual que rege a matéria, a fim de propor e proporcionar estudos e soluções aos problemas de violência, do trânsito e da defesa civil que afetam os mossoroenses.

Além da participação dos parlamentares como membros efetivos, também será permitida a participação, na condição de membros colaboradores, de representantes de entidades, públicas ou privadas, e população em geral, envolvidas com os objetivos da frente parlamentar.

Segundo Tony Fernandes, a intenção é trabalhar em iniciativas que inibam o aumento da violência em Mossoró, melhorem o trânsito e a defesa civil, assim como investimentos em equipamentos e valorização dos profissionais que atuam na área, identificando as principais demandas dessas áreas e sanando-as através de novas políticas públicas.

“Com esse trabalho, esperamos viabilizar uma melhora no combate à criminalidade, melhoria no trânsito e avanços da defesa civil, permitindo levar ao cidadão segurança pública e serviços públicos de qualidade”, destaca o vereador.