Câmara de Mossoró cria Frente Parlamentar de Combate à Fome

por Amanda Santana Balbi publicado 05/04/2022 13h17, última modificação 05/04/2022 13h17
Legislativo aprovou hoje Projeto de Resolução, de autoria do vereador Pablo Aires
Câmara de Mossoró cria Frente Parlamentar de Combate à Fome

Vereador Pablo Aires. Foto: Edilberto Barros/CMM

Por Assessoria Vereador Pablo Aires

O vereador Pablo Aires (PSB) obteve aprovação do plenário na Câmara Municipal de Mossoró na sessão desta terça-feira (05/04) para o Projeto que trata da criação da Frente Parlamentar e Popular de Combate à Fome e a Desigualdade Social.

A proposta é que esta Frente Parlamentar possua caráter suprapartidário, buscando assim reunir o maior número de parlamentares da Casa Legislativa Municipal, além de entidades e população em geral que se preocupam com a vulnerabilidade social dos cidadãos de Mossoró/RN, em conjunto com a sociedade civil, para juntos atuarem na defesa de propostas políticas, projetos, programas e ações governamentais e não governamentais com o objetivo de alcançar padrões sustentáveis de desenvolvimento social e humano.

“Apresentamos esta proposição tendo em vista o crescimento no número de pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, pedindo ajuda para conseguir se alimentar, diariamente. É urgente iniciar a discussão e elaborar um Plano de Ação. Não tem como falar de dignidade sem enfrentar a fome, é impossível falar de saúde sem falar de comida no prato e de segurança alimentar. Precisamos enfrentar esse problema com uma discussão de forma ampliada com todos os vereadores da Câmara Municipal, participação de igrejas, universidades, poder executivo e órgãos públicos e privados”, ressalta Pablo Aires.